移民百年祭 Site map 移民史 翻訳
ブラジル沖縄県人会
     会務報告 - ATIVIDADES ME...  (最終更新日 : 2010/12/15)
NOTICIAS DA ASSOCIACAO OKINAWA KENJIN DO BRASIL E DO CENTRO CULTURAL OKINAWA DO BRASIL marco de 2010

NOTICIAS DA ASSOCIACAO OKINAWA KENJIN DO BRASIL E DO CENTRO CULTURAL OKINAWA DO BRASIL marco de 2010 (2010/04/14) A Associação Okinawa Kenjin do Brasil (AOKB) e o Centro Cultural Okinawa do Brasil (CCOB), cumprindo as determinações aprovadas na Assembléia Geral Ordinária de 2010, solicitam a colaboração de todos os associados para indicar pessoas que nasceram antes do dia 31 de dezembro de 1914 para serem homenageadas pela AOKB.
A homenagem será realizada antes do início de um evento anual da AOKB que deverá ocorrer no segundo semestre do ano. As indicações deverão ser encaminhadas para a secretaria da Associação ou ao presidente da subsede.
Os coordenadores para a implantação do Memorial continuam trabalhando com muita intensidade para que todos possam visitar, conhecer e colher dados sobre a imigração dos provincianos de Okinawa.
O Memorial poderá ser enriquecido com a colaboração de todos para reunir os melhores e mais sugestivos documentos e matérias utilizados pelos mais antigos imigrantes.
Solicitamos mais uma vez o empenho de todos

Karaokê Taikai no CCOB – Foi realizado no CCOB, no dia 14 de março, sob a coordenação do Diretor Seizo Nishihara, o Karaokê Taikai com a participação de 340 cantores. O evento transcorria normalmente, conforme a programação, mas tivemos problema de falta de energia por um acidente provocado pela colisão de um veículo nas imediações do CCOB. Após a normalização do fornecimento da energia o Taikai teve prosseguimento. Agradecemos a todos pela compreensão do ocorrido e pedimos desculpas pelo transtorno causado aos participantes.

Concurso de Koten – O 34º Concurso de Koten, tradicional música clássica de Okinawa, será realizado no dia 18 de abril, na sede da AOKB, sob a coordenação do Diretor Naoyoshi Chinen. Solicitamos a todos os professores que inscrevam os seus alunos para este evento. Convidamos os leitores do jornal para assistirem este concurso. A entrada é franca.

III Fórum Masculino e Feminino – O III Fórum será realizado sob a coordenação da Diretora Ana Maria Tamashiro Higa, no dia 16 de maio, a partir da 14,00 hs, na sede da AOKB. Já está confirmada a participação de diversos palestrantes que certamente abrilhantarão mais esta iniciativa. Todos estão convidados e para a entrada pedimos uma contribuição de um kilo de alimento não perecível que será doado a uma entidade assistencional. Esperamos a sua presença.

Concurso de Ryukyu Minyo – Sob a coordenação do Diretor Noboru Zakabi, será realizado no dia 30 de maio, no salão principal da AOKB, o 34º Concurso de Ryukyu Minyo, a partir das 13,00 hs. Convidamos todos os amantes de Minyo de Okinawa a se inscreverem para mais este evento. A entrada é gratuita e todos estão convidados para assistirem a uma grande apresentação.

Torneio de Gate Ball – Sob a coordenação da Diretora Yassuko Nishihara, será realizado o 21º Torneio de Gate Ball, na sede do CCOB, a partir das 7,30 hs. As subsedes poderão inscrever as suas equipes e participar deste grande torneio. Todos estão convidados.

Implementação do Memorial- Sob a coordenação dos vice-presidentes Shinji Yonamine e Tatsuo Sakina seguem os trabalhos para a implementação do memorial. Os coordenadores solicitam mais uma vez a colaboração de todos, participando das comissões ou angariando documentos, fotos e matérias para enriquecer o nosso acervo.

Júnior Study Tour 2010 – O programa Junior Study Tour que o Governo de Okinawa realiza anualmente, onde são convidados jovens de diversos países para o tour de estudo na Província, será realizado no mês de julho. No processo seletivo deste ano que ocorreu no dia 27 de março, na sede da AOKB, participaram 20 jovens indicados por diversas subsedes. Os selecionados foram : Maria Eduarda Terumi Tavares Tamayose, da subsede de Santo André, Willian Yuki Yogui, da subsede de Vila Carrão e Yuzo Hiltun Suzuki Shinzato, da subsede de Campo Grande. Aos jovens que não foram escolhidos conclamamos a que não desanimem: continuem estudando pois novas oportunidades irão surgir. Aos três representantes brasileiros desejamos boa viagem e muito sucesso.

Ryugakusei e Kenshusei – A Província de Okinawa está solicitando o cadastro de todos os bolsistas e estagiários. Solicitamos a todos os que se beneficiaram deste programa para que colaborem, entrando em contato com a secretaria da AOKB. Essa providência é fundamental para o prosseguimento do programa.

Solicitação de Indicação de Nomes – Conforme aprovado na AGO, a AOKB e o CCOB irão homenagear as pessoas nascidas antes do dia 31de dezembro de 1914. Pedimos para que os Presidentes das subsedes indiquem os nomes que satisfaçam estas condições, sejam associados ou não. O prazo estipulado se encerra no dia 31 de julho. Maiores informações na secretaria da AOKB.

Livro Comemorativo do Centenário da Imigração – Está em fase final a edição do livro ilustrado com fotos de todos os eventos comemorativos do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, com a participação da AOKB e do CCOB. O exemplar será distribuído para todos os associados.

Revista Kyowa – A tradicional revista Kyowa que era editada anualmente pela AOKB, sofreu paralisação por três anos causando muitas e justas reclamações. A revista está em fase final de preparação e em breve estará à disposição de todos os associados. Pedimos desculpas pelo ocorrido.

Festival Okinawa do Hotel Thermas Taiyo – Foi realizado com enorme sucesso, nos dias 19,20 e 21 de março, o tradicional Festival Okinawa do Hotel Thermas Taiyo. Como sempre, uma grande delegação de São Paulo e de outras localidades participaram do evento, com um total de 247 pessoas. Agradecemos a cada um dos participantes, na certeza de que todos contribuiram para o sucesso do Festival. O próximo Festival está programado para o final do mês de março de 2011. Muito obrigado a todos.

AKEO UEHARA YOGUI - Presidente da Associação Okinawa Kenjin do Brasil e do Centro Cultural Okinawa do Brasil


前のページへ / 上へ / 次のページへ

ブラジル沖縄県人会 :  
Rua Dr. Tomas de Lima, 72, Liberdade, Sao Paulo, Cep:01513-010, São Paulo, Brasil
Tel: 11-3106-8823, Fax: 11-3241-0874, E-mail: Click here
© Copyright 2024 ブラジル沖縄県人会. All rights reserved.