移民百年祭 Site map 移民史 翻訳
ブラジル沖縄県人会
     会務報告 - ATIVIDADES ME...  (最終更新日 : 2010/12/15)
NOTICIAS DA ASSOCIACAO OKINAWA DO BRASIL E DO CENTRO CULTURAL OKINAWA DO BRASIL - Maio de 2010

NOTICIAS DA ASSOCIACAO OKINAWA DO BRASIL E DO CENTRO CULTURAL OKINAWA DO BRASIL - Maio de 2010 (2010/06/15) 04 5ª Reunião da Diretoria Executiva
06 Sorteio das estandes - culinária regional
do Kenren.
11 2ª Reunião Comissão de Implementação do
Memorial do Imigrante Okinawano.15:00hs.
(Conselheiros 5, Executiva outros)
11 Reunião Bloco Kyushu ref. Karaokê
(8 províncias/Kyushu Sala Reunião 19:00h
13 5ª Reunião da Diretoria
16 3º Forum Masculino/Feminino
16 Undokai Bloco Kyushu CCOB
23 34º Concurso Minyo
27 Reunião Senhoras das Sub-Sedes
Ref. Culinária Regional/Kenren (Festival do Japão)
30 21º Campeonato GB
※13º Festival do Japão 16,17, 18/07
Está à disposição o formulário de inscrição – Apresentações artísticas podem ser inscritas para o Festival do Japão do Kenren. Informações com a Presidente da Associação Buyo, Sra. Kazue Shiroma. Referente ao estande da culinária okinawana este ano também avisaremos às Associações das Senhoras das sub-sedes. Este ano também para o responsável solicitaremos ao Diretor do Kenjinkai, Sr. Naoyoshi Chinen.

※Undokai Kyushu Bloco Diadema 16/05
O evento será realizado no campo de jogo da CCOB de Diadema sob a coordenação do Kumamoto Kenjinkai.

※11/07 (dom) 10:00-12:00hs. - 2ª Reunião de Integração entre os Presidentes e 3
Diretores de cada sub-sede.
A visita de intercâmbio organizada pelos Diretores da matriz do Kenjinkai que teve boa repercussão entre as sub-sedes de longa distância, desta vez aproveitando a visita de intercâmbio promoverá a coleta de dados destinados ao acervo do Museu Histórico da Imigração Okinawana. Os detalhes do projeto serão divulgados na próxima reunião da Diretoria.
04/05 5ª Reunião da Diretoria Executiva presentes 8 pessoas
Akeo Yogui, Shinji Yonamine, Chuken Matsudo, Tatsuo Sakima, Hiroharu Takayasu, Yasuo Shimabukuro, Tetsuo Yogui, Jorge Ota, Seizo Nishihara. Segue os assuntos a serem discutidas na reunião da diretoria.

06/05 Resultado do sorteio para as estandes de vendas da culinária okinawana –
Sorteado-BOX 43 Vice-Presidente Shinji Yonamine
11/05 2ª Reunião da Comissão de Implementação do Memorial do Imigrante
Okinawano
Às 15:00hs (5 Conselheiros, Setor da Executiva outros), segue os assuntos a serem deliberados na reunião do dia 11 de maio;

COMISSÃO DO MEMORIAL  REUNIÃO DATA: 11/05/2010
Presentes: Akeo Yogui, Isamu Yamashiro, Shinji Yonamine, Hiroharu Takayasu, Akira Miyagui, Rubens Yonamine, Tetsuo Yogui, Luiz Kanashiro, Kimei Kakinohana, Tomoaki Yonaha, Naoyoshi Chinen e Tatsuo Sakima.
ASSUNTOS TRATADOS:
1. Foi aprovada a inclusão dos nomes dos senhores Akeo Yogui, Isamu Yamashiro e Shigueru Miyagui para juntamente com o Sr. Shinji Yonamine comporem a curadoria do Memorial do Imigrante Okinawano.
2. Foi aprovada a inclusão dos nomes dos senhores Akira Miyagui e Mitsuo Nishime para juntamente com o Sr. Tatsuo Sakima comporem a coordenadoria geral da Comissão de Implantação do Memorial do Imigrante Okinawano.
3. O Sr. Akira Miyagui sugeriu a priorização dos assuntos referentes aos museus folclóricos instalados na Associação Okinawa Kenjin do Brasil e Centro Cultural Okinawa do Brasil, além das bibliotecas instaladas nos dois endereços. Esse assunto pertence ao item 6 das atividades propostas para o preenchimento do Memorial que está sob a coordenação dos senhores Shigueru Miyagui, Shinkiti Miyagui, Yoshinori Minei e Keiko Yonamine. O Sr. Akira Miyagui sugeriu ainda a unificação dos Museus Folclóricos no CCOB e das Bibliotecas na AOKB definindo claramente o Museu Folclórico, o Museu da Imigração e a Biblioteca . É um assunto a ser estudado pela subcomissão. A sugestão e a proposta do Sr. Akira Miyagui foram aprovadas.
4. Outra priorização apontada pelo Sr. Akira Miyagui refere-se ao item 5 da relação de atividades do Memorial que trata do resgate de objetos utilizados pelos imigrantes (“em busca do passado”) que em seguida foi juntado com o item 4 que trata do levantamento de imagens iconográficas. O item 5 está sob a coordenação dos Srs. Hiroharu Takayasu, Takeo Uehara, Naoyoshi Chinen e outros a serem convidados pelo Sr. Hiroharu. O item 4 está sob a coordenação do Sr. Kimei Kakinohana e outros a seu convite. Esta sugestão do Sr. Akira Miyagui também foi acatada.
5. O Sr. Hiroharu Takayasu sugeriu e todos concordaram com a idéia de que o cabeça da subcomissão tenha autonomia para convidar as pessoas que irão compô-la.
6. O Sr. Luiz Kanashiro propôs um controle mais rigoroso sobre as bibliotecas, pois, corremos o risco de perder o nosso acervo se livros tomados emprestados não forem devolvidos.
7. O Sr. Shinji Yonamine discorreu sobre como seria realizado o vínculo da Associação com as famílias dos associados por meio da guarda de uma pequena cápsula contendo cinzas retiradas do “okoro” da família e levada para ser depositada na sala de reverência do Memorial.
OUTROS ASSUNTOS:
A. Foram aprovados os 24 itens propostos na relação de atividades como representativos da memória dos imigrantes okinawanos que serão conduzidos, dentro das possibilidades, pelas subcomissões responsáveis.
B. O Sr. Tetsuo Yogui sugeriu que seja executado um projeto onde constariam os equipamentos necessários para acomodar todos os 24 itens de atividades propostos, inclusive com lay-out nas salas destinadas a elas, tais como, prateleiras, balcões, computadores, mesas, etc. Foi então formada uma comissão para levar avante esse projeto. Foram nomeados membros dessa comissão Tetsuo Yogui, Kimei Kakinohana, Luiz Kanashiro, Seizo Nishihara, Shinji Yonamine e Tatsuo Sakima.
C. A comissão acima nomeada trataria também do levantamento do orçamento de cada item necessário para as condições mínimas de funcionamento do Memorial, tanto no que se refere à infra-estrutura como também ao custeio do pessoal de apoio.
Nada mais havendo a acrescentar a reunião foi encerrada com as palavras finais do Sr. Shinji Yonamime.
A presente ata foi lavrada por mim, Tatsuo Sakima.
11/05 (terça)
Reunião do Kyushu Bloco Referente Karaokê (8 províncias de Kyushu)
Sala de Reunião 19:00h
Após debates sobre a alteração da data ficou determinado que o evento será realizado no dia 28 de novembro.
Foi devidamente comunicado ao Kenjinkai do Bloco Kyushu.

13/05 (quinta)
5ª Reunião da Diretoria presentes 31 pessoas 17:00 às 19:30hs.
A bolsista/2009 Naomi Arashiro retornou ao Brasil após ter cumprido um ano de estudos na Faculdade de Artes.Compareceu hoje na Reunião da Diretoria para relatar sobre a estadia. Futuramente aguardamos a colaboração nas atividades do Kenjikai.
16/05 (dom)
3º Forum Masculino e Feminino
O 3º Forum Masculino e Feminino cujo tema 「Relacionamento Ontem, Hoje,e Sempre」foi realizado à partir das 13:00 hs. sob a coordenação da Sra. Ana Maria Higa e mais 10 palestrantes. Compareceram aproximadamente 200 pessoas.


16/05 (domingo)
À partir das 09:00hs. realizou no campo atlético da CCOB Undokai do Bloco de Kyushu, contou com 10 colaboradores de cada Kenjinkai. Estiveram presentes muitos diretores da Associação Okinawa Kenjin do Brasil.

23/05 (domingo)
Até a presente data não houve inscritos para o 34º Concurso da Música Folclórica. A Comissão Organizadora solicita as inscrições o mais breve possível.
 
Segue a lista de classificação;

Novatos
順位 氏      名 曲    目 支    部
01 NAOMI NAKADA仲田ナオミ NATSUKASHIKI FURUSATO懐かしき故郷 SANTO ANDRE
02 YUKARI KANASHIRO 金城ユカリ KUI NU HANA恋ぬ花 SANTO AMARO
03 NAEMI TOBARU 桃原ナエミ CHON CHON KIJIMUNÁチョンチョンきじむな BAURÚ
04 ENZO ISHIKAWA 石川エンゾ KANASANDOかなさんどー VILA CARRÃO
05 KAROLINA OSHIRO 大城カロリナ ASHIBINÁ遊びなー BAURU
06 TOORU IKEHARA 池原 徹 SUNABENO HAMA砂辺の浜 VILA CARRÃO
07 YAEKO ZAKABI 座嘉比八重子 UNJUGA NASAKIDOTANUMARIRUうんじゅが情けど頼まりる STOANDRE
08 TIEMI TOBARU 桃原チエミ CHON CHON KIJIMUNÁチョンチョンきじむなー BAURU
09 SUSUMO TAKARA 高良ススム ICHUBIGUÁ いちゅびぐあ STA. MARIA
10 RAFAEL SHIRAKAWA 白川ラファエル CHOODEGUÁ BUSHI 兄弟小節 VILA CARRÃO
11 FERNANDO OKUMA 奥間フェルナンド SANSHIN NO HANA 三線の花 SANTO ANDRÉ
12 MIYUKI KANASHIRO 金城みゆき UMIGUÁ UMUKAJI  想子面影 SANTO AMARO


13 SAYURI UEHARA 上原さゆり WARABIGAMI 童 神 SANTO ANDRE
14 TIYERI TAKARA 高良チエリ MUSUME JINTOYO娘ジントーヨー VILA CARRÃO
15 RYUKI SUENAGA 末長リュウキ KANASANDO かなさんどー VILA CARRÃO
16 KATIA INAFUKU 稲福カチア ASADOYA YUNTA 安里屋ユンタ SANTO ANDRE
17 MIDORI KANASHIRO 金城ミドリ BASHOFU 芭蕉布 SANTO ANDRE
18 SATIE UEHARA 上原サチエ ASADOYA YUNTA 安里屋ユンタ SANTO ANDRE
19 ALEXANDRE NAKAMURA 仲村アレシャンドレ KUI NU HANA 恋ぬ花 JABAQUARA
20 SHIZUKO SHIMABUKURO島袋シズ子 UMIGUÁ UMUKAJI 思子面影 VILA CARRÃO

優秀賞入賞者
順位 氏      名 曲    目 支    部
ALAN BABA        馬場アラン UME NO KAORI 梅の香り VILA CARRÃO
RYUJI KUNIYOSHI  国吉隆治 TAYUI  便い SANTO ANDRE
DIEGO OSHIRO     大城ジエゴ MUTUBU NAKUNI  本部ナークニ VILA CARRÃO
JULIANA IZU       伊集ジュリアナ NAKUNI ナークニー SANTA CLARA 
MITIKO MIYAGUI    宮城美智子 TAYUI  便い SANTO ANDRE
LUCAS KANASHIRO  金城ルッカス NAGEKI NO UME 嘆きの梅 SANTA MARIA
AKIRA YONAMINE   与那嶺 明 NAGEKI NO UME 嘆きの梅 PATRIARCA
TOKIJIRO YOGUI    与儀時次郎 HOTUGUÁ 鳩小 VILA ALPINA
RICARDO KAKAZU   嘉数リカルド MOTOBU NAKUNI本部ナークニー SANTO ANDRE
YUKIKO KAWABATA 川端幸子 HOTUGUÁ 鳩小 VILA CARRÃO

最高入賞者
順位 氏      名 曲    目 支    部
1 YUJI MAGAWA  真川勇治 FUTARI NO AI 二人の愛 VILA CARRÃO
2 BRUNA OSHIRO    大城ブルナ JO TANKÁ 門タンカー CASA VERDE
3 MARIA YOGUI     与儀マリア SAGI TIDYUYA 下千鳥 SANTA MARIA
4 CRISTINA GUINOZA 宜野座クリスチーナ SAGI TIDYUYA 下千鳥 SANTA CLARA
5 TOSHIKO YAMASHIRO  山城利子 KUBAMA BUSHI 小浜節 SANTO ANDRE

グランプリ大賞
1 VITOR OSHIRO  大城ビートル ME KATA 舞方 CASA VERDE


30日  第21回GB大会 Yasuko Nishihara
Gostaríamos de convidar os senhores para tomar um café da manhã conosco, no dia 30/05/2010 - domingo, às 8:00horas da manhã no CCOB, onde acontecerá o 21º Torneio de Gateball da AOKB e CCOB. Venham conhecer o esporte para todas das idades, a partir de crianças de 09 anos até 90 anos.
Participarão 30 equipes dos nossos shibus, totalizando 150 pessoas, que disputarão 10 vagas para o próximo torneio interkenjin, que acontecerá dia 15/08 p.f. nas quadras da União dos Clubes de Gateball do Brasil. O torneio começa às 8:00 e termina por volta das 15 horas.
PRECISAMOS DA SUA PRESENÇA E DA SUA TORCIDA.
第21回GB大会は5月30日午前8時より文化センター競技場で行なわれる。全支部より30チーム150名のゲートボーラが8月15日の県連主催の大会に10チームが参加するため、選抜をかねて行なわれる。皆さんもぜひ参加してご声援をお願いしたい。

02/05 (domingo)
Acusamos o recebimento do Relatório 2008/2009 do Kenren que muito contribui para o estreitamento de laços entre as províncias do Japão e o Brasil. O Relatório do Kenren inicia com a apresentação de cumprimentos do Presidente do Kenren, Sr. Akeo Yogui, o folheto é simples, no entanto, transmite com clareza várias informações sobre Kenren sendo um meio importantíssimo para obter notícias das províncias do Japão.

62ª Confraternização do Bloco de Kyushu Data: 19/06 (sábado) às 10:00hs. Local: Sala de Reunião do Kenjinkai. A 63ª (prevista para setembro) Confraternização estará sob a coordenação de Fukuoka Kenjinkai.
Campeonato de Karaokê do Bloco de Kyushu (coordenação/Okinawa Kenjinkai) a realização do evento está previsto para o dia 28 de novembro (domingo) – Coordenador Sr. Seizo Nishihara. Será realizado a reunião de entrosamento no dia 11 de maio (terça) às 19:00hs com a presença dos respectivos representantes das 8 províncias de Kyushu.
10/05 (segunda)
Convite – Comemoração de 80º Aniversário de Fundação do Fukuoka Kenjinkai,
Centenário da Imigração de Fukuoka.
Data: 29/08/2010 às 10:00hs. Local: Hakka Plaza, Rua São Joaquim, 460

Comemoração do Aniversário de Fundação e Imigração das 8 Províncias em 2010;
01/08 Comemoração 55º Aniversário de Fundação Saga Kenjinkai
Centenário da Imigração de Saga no Brasil.
01/08 Comemoração do 50º Aniversário de Fundação Toyama Kenjinkai
Centenário da Imigração de Toyama no Brasil.
08/08 50º Aniversário de Fundação Nara Kenjinkai.
22/08 Comemoração do Centenário da Imigração de Okayama.
22/08 65º Aniversário de Fundação Gunma Kenjinkai.
29/08 80º Aniversário de Fundação Fukuoka Kenjinkai
Comemoração do Centenário de Imigração de Fukuoka.
24/10 50º Aniversário de Fundação Akita Kenjinkai
21/11 50º Aniversário de Fundação Hyogo Kenjinkai

Sr. Masaki Shinchi (Conselheiro Deliberativo) - Solicitação de permissão para o uso oficial do logotipo da Associação Okinawa Kenjin do Brasil destinado à Agência de Turismo Travel Way Oriente.
Foi devidamente autorizado através do texto assinado pelo Presidente da Associação.

Aos
Srs. Presidentes dos Kenjinkais

Muito prazer, meu nome é Yonamine, no mês de abril vim transferido para o Setor de Promoção de Intercâmbio(交流推進課)e assumi a coordenação do 5º Encontro Mundial dos Untinantyus. Este evento realizará nos dias 13(quinta) a 16(domingo) de outubro de 2010.
Para tanto, para fins de pesquisar opiniões e sugestões solicitamos a colaboração de todos para preencher o questionário anexado no arquivo eletrônico.
Aos Srs. Presidentes dos Kenjinkais, solicitamos o seguinte;

○ Questionário destinado aos Srs. Presidentes
○ Referente o questionário dirigido aos indivíduos – Para obter uma ampla opinião e
para evitar a parcialidade selecionar aleatoriamente 3 pessoas de cada faixa etária
de 10, 20, 30, 40, e acima de 50 anos. Porventura, se cada faixa etária não atingir o
número desejado solicitamos que no total atinja pelo menos 15 pessoas.
○ Para agilizar o processo do questionário distribuir diretamente aos interessados
por meios eletrônicos e após devidamente preenchidos cada um enviar diretamente
ao Setor de Promoção de Intercâmbio (交流推進課)


前のページへ / 上へ / 次のページへ

ブラジル沖縄県人会 :  
Rua Dr. Tomas de Lima, 72, Liberdade, Sao Paulo, Cep:01513-010, São Paulo, Brasil
Tel: 11-3106-8823, Fax: 11-3241-0874, E-mail: Click here
© Copyright 2024 ブラジル沖縄県人会. All rights reserved.